OPERAÇÃO HOPLITAS: Brigada Militar realiza mais uma edição de operação de saturação e combate à criminalidade em Panambi

Manchete

A 2ª Companhia da Brigada Militar de Panambi realizou no último final de semana, mais uma edição da Operação Hoplitas, ação ostensiva que objetiva o combate direto a criminalidade e saturação em áreas com maior probabilidade e vulnerabilidade criminal no município. Os dados para a coleta e realização das barreiras táticas tem por base estudos delimitados a partir de planos táticos de operação, elevam em consideração dados específicos e indicies de criminalidade levantados pelas autoridades policiais, ao longo dos últimos meses.

Na operação efetuada no último final de semana, 160 pessoas foram identificadas e 80 veículos e motocicletas abordados em diversas barreiras táticas alocadas em vias rurais e urbanas da cidade. Conforme relatório, 09 automóveis e 01 motocicleta foram autuados por infrações administrativas, totalizando 33 autos de infração expedidos no período de abordagens. Novas incursões e planos de ação serão desencadeados ao longo desta semana, objetivando manter a paz e a tranquilidade, garantindo a segurança da comunidade panambiense.

– Acidentes na área urbana: Os órgãos de segurança pública do município atenderam no último final de semana a pelo menos três sinistros de trânsito, cujos quais, foram registrados no bairro Esperança (queda de motocicleta e consequente autolesão), e a duas colisões atendidas no bairro Vila Nova (abalroamento entre moto e veículo FORD/ Fiesta) e na Rua Benjamin Constant – centro (choque entre moto e veículo VW/ Fox).as partes foram orientadas e encaminhadas para atendimentos médicos, com escoriações leves, sem gravidade clínica.

– Abigeatos: Uma ocorrência de furto de animais está sob investigação da Polícia Civil de Panambi. Conforme relatos da vítima, locatária de uma área rural situada na Linha Rincão Fundo, pelo menos 07 bois e vacas foram subtraídos de sua propriedade ao longo dos últimos dois meses, fato que solicita a investigação para apurar as responsabilidades cabíveis. Diligências serão realizadas objetivando a elucidação do caso.

– Furto em estabelecimento comercial: Imagens de câmeras de segurança serão utilizadas para buscar a identificação dos responsáveis por um crime patrimonial registrado na Praça Engenheiro Walter Faulhaber, onde após arrombar um estabelecimento comercial, foram levados martelo, chaves e kit de ferramentas de um estabelecimento comercial. A Polícia Civil pericia imagens e está na fase de coleta de informações para indiciar e localizar possíveis suspeitos. (fonte: Brigada Militar/ Polícia Civil – Panambi).