CONDOR: Polícia Civil confirma que motivação de execução no interior do município está diretamente relacionada com o tráfico de drogas na região

Policial

Duas pessoas foram presas na última semana durante operação articulada pela Polícia Civil de Condor/RS, responsabilizadas pela execução de Luiz Fernando Bandeira Polidoro de 23 anos, executado com disparos de arma de fogo no último dia 18 de fevereiro. Segundo informações investigativas, repassadas aos órgãos de imprensa pelo Delegado de Polícia Carlos de Anhaia Beuter, a coleta de dados periciais e provas testemunhais apontou que a vítima (natural de Santa Bárbara do Sul), fora capturada na zona urbana do município de Condor/RS, sendo assassinado e, posteriormente, tendo o corpo desovado em uma área de reflorestamento na localidade rural de Rincão dos Pinheiros. Informações confirmaram ainda a participação da vítima na aquisição de drogas ainda em seu município, e uma represália tentada contra si e um de seus genitores ainda em Santa Bárbara do Sul, motivo pelo qual a vítima teria evadindo-se em busca de habitação e emprego no vizinho município.

Ainda, conforme o Delegado de Polícia, as investigações apontaram para a participação direta de dois condorense na execução do crime, bem como, a vinculação de ambos com uma possível organização criminosa que teria ordenado a execução de Luiz Fernando, em fato que precisa ser melhor esclarecido pela investigação. Os dois indiciados foram recolhidos preventivamente ao sistema carcerário, em ações desencadeadas nos municípios de Condor e Gravataí/RS (na Região Metropolitana). Imagens, narrativas e depoimentos concisos apontam, sem sobra de dúvidas que, a morte fora motivada e executada por dívidas relacionadas a comercialização de entorpecentes nos municípios de Santa Bárbara do Sul e Condor, em ato de retaliação direta, demonstrando teórico “poder” de facções ligadas a atividades de narcotráfico na região. As investigações prosseguem até a finalização do inquérito policial.