REGIÃO: Operação saturação chega ao 10º dia com 45 pessoas presas em ações desencadeadas em Santo Ângelo

Região

Quarenta e cinco prisões foram realizadas, nos últimos 10 dias, no âmbito da Operação Saturação Integrada, com ações conjuntas entre Polícia Civil e Brigada Militar, em Santo Ângelo. Dessas, três não possuem ligação com investigações ligadas a grupos criminosos. Os dados foram divulgados em uma coletiva de imprensa realizada na Capital das Missões. Ainda de acordo com o delegado regional que está à frente da 13ª região policial, Charles Dias do Nascimento, que destacou esse quantitativo, o excelente resultado é consequência de um esforço conjunto entre as forças policiais, tanto no que tange à inteligência, quanto à repressão.

            “De modo que nós continuaremos no empenho total, 24 horas por dia, porque a Operação Saturação Integrada está ainda em andamento, sem prazo para terminar”, ressalta o delegado, ao mencionar que está sendo empregado todo o efetivo da região, dessa polícia judiciária, em ações integradas com a BM, em uma parceira muito próxima com a Polícia Penal, o Ministério Público e o Judiciário. No que se refere a apreensões, segundo o comandante do 7° Regimento de Polícia Montada, tenente-coronel Edilson Della Flora Góes, desde 18 de outubro, foram retiradas de circulação, por exemplo, nove armas curtas, quatro armas longas, uma granada e seis veículos, seis toucas ninja, 372 munições, coletes balísticos e uma certa quantidade em drogas.

            “É um trabalho totalmente integrado há mais de 10 dias, entre as forças policiais, trazendo esse excelente resultado. Recebemos o importante apoio do comando da Brigada Militar com a vinda do BPChq, cinco equipes, e força total do 7° Regimento de Polícia Montada, com nossa Força Tática e todo o nosso efetivo disponível nas ruas, traduzindo nesses números”, comenta o comandante. (Adaptação NV/ Grupo Sepé)