Pesquisa de satisfação mostra avaliação positiva da Administração Municipal

Política

Uma pesquisa de opinião pública realizada com objetivo de avaliar a satisfação da comunidade em relação ao atendimento e aos serviços prestados pela Prefeitura de Panambi, conduzida pela empresa BoaMídia Pesquisas, entre os dias 17 e 19 de julho de 2023, apresentou excelentes indicadores de opinião dos cidadãos em relação à Administração Municipal de Panambi. A pesquisa ouviu ampla amostra da população, entrevistando 402 pessoas em 25 bairros, centro e 10 localidades do interior do município. O nível de confiança estimado é de 95%, com uma margem de erro de até 5 pontos percentuais para mais ou para menos.

Uma das principais constatações foi a aprovação do mandato do Prefeito Daniel Hinnah, que recebeu avaliação positiva (entre bom e ótimo) de 74,13% dos entrevistados, sendo avaliado como: (bom 56,97%); (ótimo 17,16%); (regular 20,65%); (ruim 3,23%); (péssimo 1,49%); e (0,5% não souberam responder). A população demonstrou uma percepção altamente favorável em relação às ações e políticas implementadas pelo governo do prefeito Daniel e vice prefeito Henri, já no terceiro ano do mandato.

Essa avaliação positiva também se estendeu aos outros setores avaliados. Exemplificando, no quesito das obras realizadas na cidade, a pesquisa revelou que (entre bom e ótimo) 86,07% dos entrevistados têm alto índice de satisfação, sendo: (bom 71,64%); (ótimo 14,43%); (regular 10,70%); (não respondeu 1,74%); (ruim 1%); e (não sabe 0,5%). O resultado reflete a relação direta das iniciativas de infraestrutura no desenvolvimento de Panambi.

Na área da Saúde, (entre bom e ótimo) 63,19% da população demonstrou estar satisfeita com o atendimento prestado, sendo: (bom 52,99%); (ótimo 10,20%); (regular 21,14%); (não ocupa ou não respondeu 6,72%); (ruim 5,22%); e (péssimo 3,73%). Na estratificação da pesquisa, também foram coletadas opiniões sobre o atendimento nos postos de saúde, na UPA e no Hospital, indicando avaliação positiva e também oportunidades de melhoria no setor de Saúde municipal.

Foram 33 questões pesquisadas, dentre elas, por exemplo, a pesquisa abordou o atendimento ao público na Prefeitura e órgãos municipais. Os resultados indicam que (entre bom e ótimo) 64,43% dos entrevistados avaliam positivamente estes serviços, sendo: (bom 49,50%); (ótimo 14,93%); (não ocupa 18,41%); (não soube responder 8,46%); (regular 6,72%); (ruim 1,49%); e (péssimo 0,5%). O indicador sugere que o aprimoramento constante dos processos e atuação dos servidores públicos tem sido percebido pelo contribuinte no dia a dia da comunidade.

A pesquisa, que mapeou a satisfação panambiense com a gestão do Prefeito Daniel, Secretariado e equipes de servidores, avaliou a maioria dos setores e refletiu a importância da qualificação e dedicação dos gestores no setor público para que haja desenvolvimento sustentável, prosperidade e qualidade de vida aos cidadãos. Com base nesses números, a Administração Municipal pode identificar oportunidades de melhoria, necessidades de inovação e novas políticas públicas, a fim de dar continuidade ao Plano Estratégico de Desenvolvimento.