REGIÃO: Possível causador de acidente na ERS-342 foi preso por embriaguez ao volante

Policial

O possível causador do acidente de trânsito registrado no final da tarde de segunda-feira, 10, testou positivo para embriaguez ao volante, o mesmo não possui CNH e o veículo estava com licenciamento vencido. O fato ocorreu no KM 129 da ERS-342, entre Ijuí e Cruz Alta, nas proximidades do Rincão dos Becker. Conforme registro policial, quatro veículos foram envolvidos neste acidente, sendo uma carreta, emplacada em Redentora, e três carros: um Corsa com placas de Cruz Alta, uma HB20, emplacada em Pedro Osório, e um Ford Ka, emplacado em Ijuí. Segundo informações, a carreta seguia no sentido Cruz Alta – Ijuí, quando o condutor do Corsa, que seguia no mesmo sentido, ultrapassou a carreta e colidiu no veículo HB20 que trafegava em sentido contrário. O veículo Ford Ka, que possivelmente seguia no mesmo sentido da carreta, também acabou se envolvendo no acidente.

            Com o impacto, o condutor da carreta acabou colidindo em uma árvore. O condutor do HB20 e a condutora do Ford KA ficaram feridos e foram socorridas e encaminhadas ao Hospital de Clínicas Ijuí (HCI). O condutor do Corsa, possível causador do acidente, estava no local, sem lesões e apresentava visíveis sinais de embriaguez. Foi ofertado ao mesmo o teste do etilômetro o qual concordou em fazer, tendo resultado positivo para álcool, 0,58 mg/l. O mesmo não possui CNH e o Corsa estava com licenciamento vencido. O condutor da carreta, que também não se feriu no acidente, aceitou o teste do etilômetro tendo resultado negativo.

            Diante dos fatos, os veículos foram recolhidos ao guincho credenciado, em Ijuí. Sendo realizada voz de prisão ao condutor do Corsa, que foi conduzido a UPA e posteriormente ao DPPA. Pelo Delegado Plantonista, Ricardo Miron, foi determinada a autuação em flagrante do conduzido pelo Crime de Embriaguez ao Volante, art. 306 do CTB. Por determinação da autoridade policial, a carreta foi liberada para o condutor. A atualização do estado de saúde das vítimas indica que o condutor do HB20, natural de Giruá, de 51 anos, está bem e se recupera de escoriações, e a condutora do Ka, de 58 anos, natural de Giruá, segue internada na UTI. (Rádio Progresso/ Adaptação NV).