FURTO QUALIFICADO: Cinco veículo são furtados em ações distintas no perímetro urbano de Panambi

Policial

O final de semana foi marcado pelo registro de dois furtos, um deles, considerado de grande proporção, na área de atuação da 2ª Companhia da Brigada Militar de Panambi. De acordo com registros policiais, o caso de maior vulto ocorreu na madrugada da última sexta-feira (05), quando elementos ainda não identificados arrombaram a porta de acesso a um estabelecimento comercial de revenda de motos situado na Rua General Osório, furtando de seu interior, motocicletas das marcas e modelos descritas como uma Yamaha/R3, moto de Trilha marca Honda/CRF 230F, uma moto vermelha, ano 2016, a qual não possuí placa, moto equipada para competição de motocross, marca Yamaha/YZ 250, cor azul, ano/modelo 2022/2022,  além de uma minimoto, marca MXF/50 cilindradas, ano/modelo 2021/2021. Conforme dados repassados pelo proprietário do estabelecimento, o local não possuía câmeras de monitoramento e alarmes internos. Imagens externas de monitoramento foram entregues à investigação, visando localizar a rés-furtiva e os responsáveis pelo crime.

Outro crime patrimonial foi registrado no bairro Zona Norte, onde, ladrões aproveitaram-se do período noturno, assim como da facilidade de acesso ao objeto, levando o automóvel GM/Kadett Lite de cor vinho. Entretanto, para a sorte do proprietário, em incursões ostensivas realizadas pela Brigada Militar, testemunhas informaram que o automóvel estava em uma estrada de acesso a propriedades rurais da Linha Faxinal, as margens da BR-158, escondido em uma vegetação, coberto por galhos. O veículo localizado passou por perícia papiloscópica, sendo entregue à proprietários com todos os acessórios e pertences móveis.

Os casos estão sob investigação da Polícia Civil de Panambi que atua para identificar os responsáveis de forma isolada, uma vez que, até o momento, não há indícios de ligação entre os dois crimes. Contudo, novas diligências a serem realizadas ao longo desta semana poderão trazer elementos que corroborem as teses investigativas, e delimitem a atuação policial frente a série de crimes patrimoniais de furtos de veículos registradas em nosso município, ao longo dos últimos três meses.