SANTA BÁRBARA DO SUL: Polícia Civil deflagra operação contra o tráfico de drogas e extorsão no município

Manchete

A Polícia Civil de Santa Bárbara do Sul deflagrou na manhã de terça-feira, dia 14, a “Operação Ruanda” contra o tráfico de drogas e extorsão no município. Após cerca de cinco meses de investigação foram identificadas pessoas e obtidas provas de crimes de tráfico de drogas e extorsão ligada ao tráfico, sendo representada por buscas e prisões preventivas e apreensão de um adolescente ligado ao tráfico. Foram dados cumprimento a três prisões preventivas decretada pelo Poder Judiciário, nove mandados de busca e apreensão, e um mandado de internação de adolescente.

Durante as buscas foi apreendida cocaína, crack e maconha, bem como dinheiro, balança de precisão, celulares, dinheiro, grande quantidade de munições e um violão relacionado as investigações. Além das prisões determinadas judicialmente, um homem também foi preso em flagrante por tráfico de drogas.

            Segundo o Delegado Marcio Marodin, as investigações continuam para identificar e prender outros indivíduos ligados ao tráfico de drogas em Santa Barbara do Sul. Os presos foram encaminhados a Penitenciária Modulada de Ijuí e o adolescente a CASE de Santo Ângelo, ficando à disposição do Poder Judiciário e Ministério Público para os trâmites. Participaram da Operação, policiais civis da DP de Santa Barbara do Sul com apoio das Delegacias da 5ª Região Policial de Cruz Alta, Draco/Lajeado e Polícia Penal de Santa Cruz do Sul.

Homem é preso por violação de domicílio e violência doméstica – Um homem foi preso em flagrante por violação de domicílio e violência doméstica no bairro Fátima, em Santa Bárbara do Sul. A prisão aconteceu na madrugada deste domingo, dia 12, após informações repassadas à Brigada Militar que um homem teria invadido a casa da ex-mulher e estaria lhe ameaçando.

O preso foi conduzido para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento e após encaminhado ao Presídio Estadual de Cruz Alta onde ficará à disposição da Justiça. O homem de 53 anos, já responde por outras ações penais, incluindo violência doméstica. (PC-RS/ Portal Assinck)