REGIÃO: Polícia localiza três suspeitos de participação em roubo de mais de 200 celulares em Ijuí

Manchete

A Brigada Militar localizou três pessoas suspeitas de participação no assalto a uma empresa em Ijuí, no noroeste do Estado, onde foram roubados mais de 200 celulares, na madrugada de sábado (15). Com um deles, foram apreendidos 12 aparelhos. O 3º Batalhão de Polícia de Choque (3°BPCHq) chegou até o paradeiro do trio, horas depois do crime, durante a tarde, depois que o carro utilizado no roubo, um GM Classic, foi localizado no pátio de uma casa no bairro Petrópolis, em Passo Fundo, a 167 quilômetros de Ijuí. Durante as buscas no interior do imóvel, os policiais encontraram uma sacola com celulares lacrados. Ao questionarem a moradora sobre a origem dos aparelhos, a mulher informou que se tratava do pagamento recebido após ter levado três homens até Ijuí, onde roubaram uma transportadora.

Segundo a Brigada Militar, a mulher conduziu os policiais até a residência de um dos suspeitos, onde foram detidos dois homens. Com a dupla, foi localizada a quantia de R$ 6,8 mil. Um dos indivíduos era foragido da Justiça. A mulher e os dois homens foram encaminhados à delegacia de pronto atendimento de Passo Fundo, onde foi decretada a prisão apenas de um dos homens, contra quem havia um mandado de prisão em aberto. O outro homem e a mulher foram liberados. O delegado responsável pelo caso, Renan Portela Gonçalves, afirmou que ainda não teve acesso ao conteúdo da ocorrência, que foi registrada em Passo Fundo. Segundo Gonçalves, mesmo tendo sido liberados, eles serão investigados pela participação no roubo. Ainda conforme a Polícia Civil, o dono da loja ainda não teve acesso aos aparelhos apreendidos em Passo Fundo para reconhecê-los como sendo os que foram roubados.

O roubo aconteceu por volta das 3h, quando quatro indivíduos renderam funcionários e roubaram aproximadamente 250 celulares. O grupo criminoso agiu enquanto uma das vítimas chegava ao local para descarregar objetos. Neste momento, três criminosos armados e usando toucas entraram na empresa enquanto outro comparsa aguardou do lado de fora. Os criminosos renderam e amarraram três pessoas. Após a ação, as vítimas conseguiram se libertar e acionar a polícia.