Praça será revitalizada e terá todas as calçadas substituídas

Manchete Panambi

Rotina do centro deverá mudar nos próximos meses enquanto as obras acontecem.

Investimento para o lazer e bem estar dos panambienses e também dos visitantes, a Administração Municipal fará mais uma etapa da revitalização da Praça Eng. Walter Faulhaber, a praça central de Panambi.

Em 2019 já foram recuperados os bancos históricos, reformados os banheiros (obra que há muito tempo era solicitada pela comunidade) e instalado um novo parquinho. Por parte dos artesãos havia outra antiga reivindicação de melhorias no Kaufhaus, tradicional ponto turístico de nossa cidade, tendo em vista que apresentava visíveis sinais de deterioração, como por exemplo, goteiras, que acabavam prejudicando os produtos expostos e deixando o ambiente inseguro. O Kaufhaus já está passando por reformas e recebendo melhorias.

Neste ano o Governo Estadual proporcionou a inscrição de projetos para captação de recursos para melhorias em áreas de lazer. A prefeitura de Panambi apresentou projeto e foi contemplada com verba de R$ 141 mil do Estado, e complementará com mais R$ 83 mil, para troca de todo piso das calçadas da nossa mais antiga e principal praça.

A licitação está prevista para acontecer nesta quinta-feira, dia 02 de junho, e logo que os trâmites burocráticos forem superados, terão início as obras, o que deve acontecer neste mês de junho.

Serão substituídas todas as calçadas da Praça Eng. Walter Faulhaber, tanto os passeios públicos do entorno, quanto os internos, recebendo adequações para atender normas de acessibilidade. Além disso, algumas árvores exóticas (pinheiros australianos e grevilhas) serão subtraídas pois ocasionam transtornos e riscos a integridade física das pessoas que visitam a praça, e serão substituídas por outras espécies.

E por motivo de segurança aos transeuntes, a Administração Municipal informa que durante o período das obras, todos os acessos à praça central serão bloqueados. Ou seja, a praça estará interditada para a realização das obras. A previsão otimista é de que as obras poderão ser entregues até o início das comemorações da semana da pátria.