CONDOR: Mulher morre após ser alvejada por disparo de arma de fogo, na tentativa de intervir em briga de filho com o padrasto

Manchete

Foi sepultado no último final de semana o corpo de Nelsa Tereza Moyses de Moura de 65 anos, morta por um disparo de arma de fogo desferido durante uma briga familiar na residência da vítima, na Linha Raíz – interior de Condor/RS. Na oportunidade, padrasto e um filho da vítima entraram em vias de fato após uma discussão fato que culminou em ameaças de alta potencialidade com o uso de uma arma de fogo.

Enquanto tentava separar a briga dos homens, a arma, supostamente pertencente ao filho acabou disparando, atingindo a mulher que necessitou de atendimento médico de emergência. Conduzida ao Hospital de Caridade do município, a vítima acabou falecendo dado a gravidade do ferimento.

Autoridades policiais deram os primeiros encaminhamentos conduzindo o então companheiro da vítima para depoimento formal, não localizando a arma, e o suposto autor do fato, filho de Nelsa Tereza. Laudos periciais foram realizados objetivando elucidar causas e circunstâncias do fatídico sinistro, que é considerado como o primeiro homicídio registrado em 2024 no vizinho município de Condor.