A Delegacia de Polícia de Panambi, remeteu a Juízo na última semana, Inquérito Policial que investigou as circunstâncias do homicídio qualificado na forma tentada, praticado em Panambi no dia 02 de novembro de 2024, na Rua Otto Kepler, na Vila Nova, em Panambi. Na oportunidade, a vítima de 36 anos foi alvejada por tiros no tórax, braço e perna, não vindo á óbito por circunstâncias alheias à vontade dos agressores.
De acordo com o Delegado de Polícia Carlos de Anhaia Beuter, as investigações levaram a, no dia 3 de dezembro, o cumprimento de mandados de prisões de dois envolvidos do crime. Conforme registro investigativo, um deles atraiu a vítima até o local do crime e o segundo e um dos executores, pois dirigiu o carro usado no fato. O mandante do crime, preso na Penitenciária Modulada de Ijuí, mas com livre acesso à telefones celulares, teve a prisão preventiva decretada pelo crime tentado. No dia 11 de dezembro se cumpriu buscas em sua cela local onde restaram apreendidos 7 telefones celulares. O executor dos tiros contra a vítima foi preso em Passo Fundo/RS na Vila dos Papeleiros, local onde foi encontrado com drogas.
“Este indivíduo, residente em Panambi a anos, possui 21 anos, havia sido preso em flagrante delito, por tráfico se drogas e porte ilegal de arma de fogo no dia 07 de outubro de 2024 em Panambi tendo sido posto em liberdade no dia 8 de outubro! Ou seja, executou o homicídio a mando da facção a pertence 25 dias após ter sido solto pela Justiça” revela o Delegado de Polícia. O Inquérito Policial passa agora a análise do Ministério Público e após seguirá em Processo Judicial ao Poder Judiciário local, a quem cabe a aplicação da Lei. (Adaptação NV/ 14ª DRPI PC-RS).