TRÂNSITO: Polícia Civil investiga circunstâncias que levaram ao atropelamento seguido de morte no bairro Trentini

Sem Categoria

            Foi sepultado na manhã do último sábado (17), o corpo de Roberto Wagner de Lima de 34 anos, morto em um atropelamento seguido de morte registrado na madrugada de sexta-feira (16), na Rua Nepal – bairro Trentini. Segundo depoimentos formais prestados a autoridade policial, a vítima trabalhava como gari junto ao caminhão de coleta de resíduos urbanos da Pampa Ambiental (empresa terceirizada pela administração municipal) quando foi atingido pelo veículo de carga, que efetuava a manobra de retorno (), na via sem saída. Equipes do Corpo de Bombeiros e do SAMU/ Salvar foram acionadas ao resgate e salvamento, contudo, fora constatada a morte instantânea do homem.

            A Polícia Civil foi acionada e, no momento do sinistro, coletou imagens e depoimentos dos envolvidos, objetivando-se elucidar as causas do acidente. O corpo da vítima foi encaminhado para exames de necropsia, com fito de melhor delimitar a causa da morte do homem. Novas investigações serão realizadas, em complementariedade aos atos investigativos acerca da morte, considerada, acidente de trabalho pela autoridade policial.

            Informações acerca do contrato de trabalho da vítima, condições e situações atinentes a relação empregatícia fora coletada, contudo, poderão fazer parte de investigação formal do Ministério Público do Trabalho (MPT), contra os polos responsáveis pela coleta de resíduos, assim como, da assessoriedade das responsabilidades solidárias acerca do fato.