GUERRA NA PALESTINA: Panambienses são convocados pelo Exército de Israel e família vive os horrores e incertezas da guerra

Manchete

Uma família panambiense vive os horrores e as incertezas da guerra entre o Grupo Hamas e o Estado de Israel, após dois irmãos, nascidos e criados em Panambi, terem sido chamados para incorporar as forças de coalisão e a linha de frente do combate na Faixa de Gaza. Após deixarem o Brasil ainda adolescentes, há mais de 7 anos e conseguirem a dupla cidadania junto ao país de Israel, Samuel Dutra Felinkoske e Miguel Dutra Felinkoske cumpriram com suas obrigações militares e serviram o Estado de Israel que foram morar.

Os irmãos são filhos do casal Raquel e Cleber que por anos residiram no bairro Erica, atuando um comércio na área de estofados. A mudança se deu depois da família descobrir que tinha descendência israelense, solicitando sua cidadania, sendo acolhida por Israel para a transferência e instalação de residência no País.

Samuel foi incorporado novamente depois de dar baixa, sendo especialista em suporte municiador de aviões de combate. Por seu turno, Miguel há poucos meses havia dado baixa do serviço militar, sendo reconduzido como soldado para atuar na linha de frente da artilharia. Os pais não deixam de demonstrar que estão apreensivos, assim como os demais familiares que deixam no Brasil principalmente em Panambi. Mesmo com a incerteza e insegurança, a família não cogita deixar o país, e pretende manter residência no Estado Israelita. (Adaptação NV/ Panambi News).