JUSTIÇA: Antes mesmo de assumir titularidade na Comarca de Panambi, TJ/RS remove Magistrada e nomeia nova titular para 2ª Vara Judicial

Manchete

Em uma modificação motivada por ato administrativo, a Corregedoria Geral do Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul, através de Edital nº 095/ 2023 – CGJ, decidiu por substituir a Magistrada Angélica Chamon Layoun, anteriormente nominada para assumir a titularidade da 2ª Vara Judicial da Comarca de Panambi.

Conforme informações preliminares, a Magistrada foi afastada cautelarmente pelo Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, após decisão tomada em sessão administrativa de julgamento. Apesar de confirmar a decisão, o TJ/RS não disponibiliza a justificativa para a medida adotada. Natural de Mariana (Minas Gerais), a Juíza atuava anteriormente em Pernambuco, onde teve uma trajetória de seis anos. Promovida a vaga junto a Comarca de Cachoeira do Sul, após concurso público do Tribunal Gaúcho, Angélica Chamon Layoun atuou por cerca de 01 ano na metade sul do Estado, sendo promovida a entrância inicial na Comarca de Panambi, onde assumiria no próximo mês a titularidade no Poder Judiciário panambiense.

Com o afastamento cautelar, fora promovida para Juíza Substituta de entrância inicial, a Magistrada Nathália Alonso e Alonso Barreiros (foto), que atuava junto a 2ª Vara Cível da Comarca de Sant’Ana do Livramento, na fronteira oeste do Estado.

Natural de Santos/SP, ela se formou em Direito pela Universidade Metropolitana de Santos, em 2000. Com experiência na advocacia e também como Delegada de Polícia, Nathália está na magistratura gaúcha desde julho de 2022. A primeira Comarca em que atuou na federação, foi em Passo Fundo.